terça-feira, 27 de outubro de 2015

Cruzeiro pelas Bahamas - Parte 1

Hoje vim contar a experiência que tive na minha ultima viagem: Um cruzeiro pelas Bahamas com a Royal Caribbean.


O escolhido foi o de 4 noites no navio Majesty of The Seas saindo de Miami.

Comprei as passagens pela Copa Airlines com escala no Panamá e simplesmente adorei voar com a Copa. Avião com entretenimento individual a bordo (coisa que ano passado não teve quando voei com a AA), almoço, lanche e janta muito bons!! O voo saiu pontualmente e chegou em Miami antes do previsto. Só na volta que houve um atraso de 1 hora (dentro do avião) pois segundo o piloto alguns passageiros não seguiriam viagem para Miami e eles precisavam retirar as malas deles do avião. Quando eu fui fazer o check in de volta eu esqueci de trancar a minha mala (sim! eu dei esse furo) !! Fiquei super chateada, já imaginando o pior mas graças a Deus a minha mala chegou intacta!!! Sem faltar nadinha! Então isso fez a Copa ganhar mais muuitos pontos comigo!!

Mas vamos ao que interessa: O cruzeiro!!

A partida do navio estava agendada para as 16:30 mas a partir das 11 horas já pudíamos fazer o check in. Preferimos ir cedo para poder conhecer o navio com calma, fazer logo o depósito no SeaPass (que é o cartão de consumo do navio) e almoçar. Fizemos o check in e mais ou menos 1 hora depois é que pudemos entrar no navio. O Majesty acho que é o menor navio da Royal Caribbean mas ainda assim é bem bonito!!!

Para o seu consumo no navio você tem duas opções: Fazer depósitos no SeaPass ou cadastrar um cartão de crédito. Como o dólar está oscilando muito e não queríamos pagar IOF optamos pelo depósito em dinheiro.Você chega no Guest Relations e faz um pagamento do valor que você acha que vai gastar lá.. se acabar você volta lá e coloca um valor a mais.. se sobrar no ultimo dia, quando você for fazer o check out eles te devolvem (na ultima noite eles mandam pra sua cabine um extrato com os seus gastos).

Nesse cruzeiro a comida está incluída (exceto Jhonny Rockets que você paga $6,75+tax e come a vontade) mas de bebida apenas suco e água. Sendo assim optamos por comprar um pacote de bebidas (vinho, drinks sem alcoól e cerveja + refri) que deu um total de $167. Achei que valeu muito a pena, pois as cervejas lá giram em torno de 7 dólares cada.

A cabine que escolhemos foi a interna e foi uma ótima escolha pois além de ser mais barata, o deck era mais embaixo (o que faz com que a gente não sinta o navio jogar tanto). Como teve paradas todos os dias quase não ficamos na cabine!!!

O navio é super completo. Tem 2 piscinas (1 só encheram no 2o dia), 2 jacuzzis (que não consegui ir pois só viviam cheias), academia, parede de escalada e sempre tem alguma atividade!! No 2o dia teve festa a noite muuito animada com um pessoal fazendo coreografias!! Mas não tem internet.. eu perguntei quanto era e o rapaz me disse que era 120 dólares mas que não funcionava. Então optei por utilizar o do roaming mesmo.. era 100 mega.. acaba muito rápido mas era o que tinha ne.. O nosso primeiro almoço foi no restaurante que é buffet. Comida gostosa mas não tem muita variedade de carnes. Já os jantares optamos por sempre ir no restaurante á la carte onde tínhamos pra nos atender sempre o mesmo garçom e a mesma assistente. Sempre muito simpáticos e prestativos. O jantar ocorre em 2 turnos: 18:30 e 21:00. As mesas são marcadas e caso você esteja em casal dividirá a mesa com outras pessoas. No nosso caso coincidentemente ficamos na mesma mesa de um dos casais que conhecemos no primeiro dia!!! Muita coincidência mesmo!!

A propósito eu preciso destacar o atendimento de TODA a tripulação do navio! Nunca vi coisa igual. Sempre simpáticos, com um sorriso no rosto e prontos para o que você precisar!!! Nosso camareiro também era muito solícito. No primeiro dia foi à nossa cabine, se apresentou e nos deu um cartão com seu nome e o ramal em que podíamos contactá-lo caso precisássemos de alguma coisa.

Se batesse aquela fominha tinha uma pizzaria Sorrento´s com uma das pizzas mais deliciosas que já comi na vida que funcionava de após o almoço até de madrugada. E o Jhonny Rockets.. mas não chegamos a comer lá. Tinha também uma maquina de sorvete!! Hummm...

Achei que foi uma ótima escolha fazer esse cruzeiro! No próximo post falarei sobre a primeira parada: Nassau!!

Qualquer dúvida deixem aqui nos comentários!! =)




Nenhum comentário:

Postar um comentário